Conheça as startups que estão mudando o agronegócio

A tecnologia está cada vez mais a serviço das melhorias da produção agrícola. Buscando incorporar inovações tecnológicas ao agronegócio, muitas startups vêm com a proposta de criar soluções altamente tecnológicas para pequenos e médios produtores. Isso torna a produção mais inteligente, produtiva e rentável.

 

Bamboo Agro

Segundo a página da startup curitibana, oferecem “a oportunidade para que pequenos e médios produtores da Agricultura familiar conectem-se com as novas tecnologias do campo”. É o que chamam de Agricultura Digital. Através de drones, identificam pragas e falhas de plantio, fazem pulverização localizada, fazem a distribuição de adubo e sementes, entre diversos outros serviços.

 

Aegro

A Aegro possui um aplicativo para ajudar a gerir a propriedade de forma eficiente, desde o operacional até o financeiro. O aplicativo oferece planejamento da safra, gestão financeira rural, controle de estoque com cadastramento de notas, permite que você crie um cronograma de atividades, gestão do maquinário, controle da comercialização da safra e, ao final, cruza todos os dados registrados e fornece relatórios com os indicadores de toda a fazenda.

 

Soul Orgânico

A proposta da Soul Orgânico é aplicar a técnica de compostagem termofílica em comunidades, com a transformação de resíduos orgânicos em adubo. Também promovem oficinas e consultoria.

 

Syngenta Digital

A Syngenta criou o aplicativo Cropwise Protector, que tem por objetivo auxiliar na gestão e na produção através de inteligência artificial. O aplicativo oferece monitoramento para cada fase da safra. Dentre as principais funcionalidades do aplicativo, estão a gestão de estoque e gestão financeira, o sistema de alertas e o calendário inteligente de aplicações. A empresa também possui o aplicativo Cropwise Imagery, que fornece imagens de satélite para o monitoramento das lavouras.

 

Steinkirch Solutions

O aplicativo funciona com o registro de todo o gado para identificação e monitoramento. Assim, os animais podem ser rastreados. Com essa iniciativa, eliminam-se as marcações físicas nos animais, como brincos ou colares, considerados invasivos.

 

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe com quem possa se interessar!

E não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Menu