A origem das telas metálicas

A história das cercas metálicas começou em 1844, quando o negociante de ferragens Charles Barnard construiu a primeira máquina de fazer malhas de arame. Barnard baseou sua invenção no funcionamento das máquinas de tecido, e a peça original ainda pode ser vista no Museu Brideswell, em Norwich, no Reino Unido. Na época, havia uma enorme demanda de cercas na Austrália, graças a um grave problema que tiveram com a proliferação desenfreada de coelhos – animais não-nativos do país, levados até lá para a prática de caça esportiva. Isso rendeu uma fortuna a Barnard.

As telas metálicas construídas por Barnard possuíam malha hexagonal, exatamente iguais às telas de galinheiro tradicionais que conhecemos hoje.

As telas de alambrado produzidas pela Alvotelas são resistentes, duráveis, de manuseio simples e fácil instalação. A grande variedade de medidas de malha e fio permitem uma ampla gama de aplicações, como: galinheiros, viveiros de pássaros, hortas, pomares, chácaras, parques, escolas, quadras esportivas, indústrias, presídios, terrenos e quaisquer outras áreas que precisem de cercamento. E são necessários apenas alguns suportes para instalar as telas.

 

 

 

 

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe com quem possa se interessar!

E não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.

Menu